sábado, 25 de julho de 2009

WF

Sexta (24) rolou o ensaio da música do WF. Novamente os caras entraram pela madrugada. Tudo pronto pra gravação. Vamo que vamo!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cacau (Baixada Brothers) e ANTIZONA


No dia 23 de julho rolou a construção do arranjo da música do Cacau, "Tensão. Agressão. Reconciliação". O ensaio rolou até altas horas. Tudo registrado... Aguardem!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

MR Bocca



Ontem, dia 22 de julho de 209 rolou o ensaio da música do MR Bocca, o rapper também faz parte do projeto. A parada aconteceu no estudio do lendário baixista Cláudio Tarcísio (70 Street) e contou com os músicos Fabinho Teixeira (guitarra), Léo Desbrousses (bateria) e Renato Horácio (baixo).

Quem quiser conhecer mais sobre o MR Bocca, pode acessar o www.myspace.com/mrbocca

Opanijé

(Foto: Fábio ACM, DJ Chiba, Renato Horácio, Fabinho Teixeira, Léo Desbrousses e DJ Leandro "Neurose".)

Dia 21 de julho de 2009 rolou a gravação da música "Hoje Eu Acordei Mulher" do grupo Opanijé (BA), no estúdio BASE A do DJ Leandro "Neurose" (Gabriel O Pensador).
A banda ANTIZONA (RJ) e o DJ Chiba (BA) criaram um novo arranjo para a música que também fará parte do álbum Homens do Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres.





Homens do Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres

No dia 18 de julho de 2009 no Rio de Janeiro aconteceu o seminário Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres com o objetivo de reunir artistas da cultura Hip Hop para a produção de músicas inéditas que tratam da temática da Violência de Gênero. Esta iniciativa tem a missão de alertar a sociedade, em especial os (as) jovens, sobre este tipo de violência.

O Hip Hop, especialmente nas grandes cidades, desempenha papel fundamental enquanto formador de opinião e por isso pode – e deve – ser aliado na divulgação de informações que contribuem para o exercício da cidadania. E entre os temas que se inserem na discussão da cidadania e dos direitos humanos, está a questão de gênero, que vai além do sexismo, podendo o Hip Hop colaborar na construção de novos papéis sociais femininos e masculinos.

Com o apoio do UNIFEM - Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas Para a Mulher, o projeto Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres iniciou suas atividades no ano de 2005 trabalhando com 40 mulheres das cinco regiões brasileiras. Esta primeira etapa deu origem a um CD com 13 músicas que estão disponíveis no site http://www.hiphopsemviolencia.org.br/. Desta iniciativa surgiu também o documentário Guerreiras do Brasil, dirigido por Cacau Amaral produzido por Fábio ACM.

Este ano de 2009 será produzido um novo álbum que vai apresentar músicas inéditas compostas somente por homens da cultura Hip Hop. O objetivo é buscar novas reflexões sobre o tema abordando uma perspectiva masculina.

Participarão do projeto os MCs WF, Cacau Amaral (Baixada Brother`s), DJ Portela (Relato Bíblico-DF), DJ Chiba (Opanijé-BA), MR Bocca, KMKZ, Schock e BJ (Poetas de Ébano), Dudú de Morro Agudo e Léo Da XIII (Enraizados), Slow Da BF (Esquadrão Zona Norte), André Zovão (Antizona), Airá O Crespo (Rimas e Tintas) e Eddi MC (ex-nocaute).

O projeto Hip Hop Pela Não Violência Contra as Mulheres tem a realização da REDEH - Rede de Desenvolvimento Humano e a coordenação de Fábio ACM.

Mais informações:
Tel.: 21-7874.7255